Watchmen | Mesmo sendo fiel a obra original, Lindelof garante que não precisa ler as HQ’s para aproveitar a série – Terraverso | Site de conteúdo segmentado sobre a DC Entertainment no Brasil!                          
Seriados

Watchmen | Mesmo sendo fiel a obra original, Lindelof garante que não precisa ler as HQ’s para aproveitar a série

Uma das novidades para o segundo semestre é Watchmen, nova série da HBO, que vem trazendo algumas polêmicas entre seus criadores e produtores. Uma delas seria se a série seguiria com o mundo apresentado nas HQ’s ou não.

Em entrevista ao site TV Insider, Damon Lindelof, co-criador da série, afirmou que sua produção seguirá os eventos dos quadrinhos e que se manterá fiel ao espírito da obra original de Alan Moore e Dave Gibbons.

“Não estou criando esse mundo, estou adicionando a um mundo já criado… Tudo o que posso fazer é me manter fiel ao espírito de Watchmen e rezar para que tudo funcione. Devo tudo a Watchmen e é uma honra oficialmente ter a chance de pagar esse débito. Mas ainda é enraizado no mundo da inovadora HQ original. Tudo o que aconteceu é cânone. Não podemos replicar o brilho dela, mas podemos honrá-la tentando fazer algo original.”

Resultado de imagem para watchmen hbo

Ainda assim, Lindelof garantiu que não precisará ter lido as HQ’s para desfrutar da série, podendo assistir sem se preocupar com eventos anteriores, e que isso é uma responsabilidade deles.

“Se fizermos nosso trabalho direito, [o público] poderá embarcar sem saber nada sobre o original.”

Watchmen estreia em outubro, mas ainda não tem uma data definida.

Terraverso
no Facebook

Terraverso
no Twitter

Terraverso
no Instagram

Conheça o Terraverso

Somos o portal Terraverso! Um site de conteúdo segmentado sobre a DC Entertainment aqui no Brasil. Um projeto desenvolvido por fãs ávidos desse multiverso de mundos e personagens. Acompanhe aqui as principais novidades e informações da DC, além de matérias especiais, críticas, entrevistas, resenhas e o nosso podcast chamado Ramal 52. Seja bem-vindo DCnauta, a casa das lendas é aqui!