Smallville | Os easter eggs mais importantes nas séries do Arrowverso – Terraverso | Site de conteúdo segmentado sobre a DC Entertainment no Brasil!                          
Seriados The CW

Smallville | Os easter eggs mais importantes nas séries do Arrowverso

O seriado Smallville marcou uma época importante para os jovens de uma geração inteira, porém, seu legado não parou por ali quando seu último episódio foi ao ar em 2011.

O Arrowverso, universo compartilhado de séries da CW, se tornou um legado das aventuras do Superboy e como tal sempre se encontram algumas referências à série que iniciou-se em 2001.

Confira algumas destas homenagens:

Chloe Sullivan e o mural do esquisito

Na série Smallville, Chloe Sullivan foi uma das grandes aliadas de Clark em sua caminhada para se tornar o Superman. Seus conhecimentos e tecnologia e o Mural do Esquisito, um mapa dos estranhos acontecimentos que ocorreram após a chuva de meteoros que trouxe Kal El para Terra, se tornaram uma das ótimas lembranças do seriado.

No sexto episódio da temporada de estreia de Supergirl não apenas foi feito um paralelo entre as duas séries como uma citação direta a esse período da vida do primo de Kara.

Ela diz que Clark tinha uma amiga no ensino médio que “realmente amava coisas estranhas da tecnologia” e que tinha um Mural do Esquisito.

Colégio Smallville em Supergirl

No mesmo episódio no qual o mural é citado, o colégio Midvale High School também trouxe uma sensação de nostalgia aos fãs do seriado de 2001 ao notarem que o mesmo prédio foi usado para ser o Colégio Smallville.

Outras referências são os telescópios com vista para o céu e a ausência do traje da Supergirl no episódio, que assim como Clark, não possui um traje quando era adolescente.

Elseworlds

O mais recente crossover Elseworlds também não deixou de lembrar de Smallville no decorrer de seus eventos.

Nos momentos iniciais da primeira parte de Elseworlds vemos o Flash de John Wesley Shipp correndo por um campo de batalha repleto de heróis derrotados. Entre eles vemos o uniforme de Oliver Queen interpretado por Justin Hartley em Smallville.

Abertura Clássica

Antes mesmo de ir ao ar, já se sabia que Smallville seria lembrada no crossover, mas para as surpresa dos fãs a abertura da série de 2001 foi recriada durante um dos episódios com direito a música Save Me da banda Remi Zero. Confira:

Elenco em Supergirl

Não foram apenas easter eggs e referências de Smallville que chegaram ao arrowverso, a participação de alguns atores das aventuras do Superboy também ocorreram ao long do tempo, principalmente em Supergirl.

Quando foi transmitida a primeira temporada de Supergirl, seu primo nunca havia sido mostrado, trazendo a esperança aos fãs de que Tom Welling surgisse como o herói em algum momento, o que infelizmente não aconteceu. Porém, uma outra participação especial ocorre com a presença de Laura Vandevoort, a Supergirl de Smallville, interpretando a vilã Indigo.

Além de Laura outros atores surgiram ao longo das temporadas do seriado em participações especiais como Erica Durance, a Lois Lane de Smallville, retornando em um papel recorrente como Alura (mãe de Kara e Saw Witwer – que foi Doomsday e atualmente é o vilão Agente da Liberdade na atual temporada de Supergirl).

Terraverso
no Facebook

Terraverso
no Twitter

Terraverso
no Instagram

Conheça o Terraverso

Somos o portal Terraverso! Um site de conteúdo segmentado sobre a DC Entertainment aqui no Brasil. Um projeto desenvolvido por fãs ávidos desse multiverso de mundos e personagens. Acompanhe aqui as principais novidades e informações da DC, além de matérias especiais, críticas, entrevistas, resenhas e o nosso podcast chamado Ramal 52. Seja bem-vindo DCnauta, a casa das lendas é aqui!