Sympathy for The Devil | Conheça um pouco mais sobre a série “Lúcifer” – Terraverso | Site de conteúdo segmentado sobre a DC Entertainment no Brasil!                          
FOX Seriados Vertigo

Sympathy for The Devil | Conheça um pouco mais sobre a série “Lúcifer”

Qual o seu desejo mais profundo? Ah, não se acanhe. Pode contar pra mim. Eu sei que tem algo que você deseja mais que tudo nesse mundo. Huuuuumm… safadinho você! Relaxa! Eu te entendo.

Produzida pela FOX  em 2016, a série já está com a terceira temporada com data marcada para 2 de outubro.

Se você ainda não assistiu e espera por uma série fiel as HQs, esquece. Essa não é a proposta da produção. E para quem deseja fazer o caminho oposto e ler a HQ, não vá esperando um romance policial entre a mocinha e o “Capiroto”.

Lúcifer é um personagem original da bíblia… o modelo usado para a criação da série de TV pode ser encontrado inicialmente na série de quadrinhos Sandman, escrita por Neil Gaiman, onde o personagem resolve jogar tudo pro alto e tirar férias deixando a chave do inferno para o Senhor dos Sonhos “se virar”. Com seu tempo livre resolve andar entre os mortais usando o nome de Lúcifer Morningstar e abrir seu próprio Piano Bar, o Lux. A trama mudou a forma que o personagem era abordado nos quadrinhos, especialmente em Hellblazer que adaptou suas histórias para que quando citado, fizesse referência ao Morningstar.  A resposta do público pela trama resultou em uma mini série, uma série e um especial de quadrinhos própria escrita por Mike Carey.

Após seu lançamento na Netflix, o número de espectadores aumentou rapidamente no Brasil e temos agora uma grande leva a espera da terceira temporada que está a caminho.

A série diferente da trama dos quadrinhos foca em Lúcifer e sua vida na terra. Após presenciar o assassinato de uma amiga, ele se alia a polícia de Los Angeles para resolver crimes. Sua invulnerabilidade, sedução e o poder de extrair das pessoas seus desejos mais profundos, o ajudam nessa nova atividade que tem como passatempo, enquanto seu irmão Amenadiel tenta persuadi-lo a voltar para o inferno e Mazikeen seu braço direito, toma conta do Lux.

Com uma trilha sonora de peso, já temos de cara The Black Keys, os episódios são cheios de Blues, Rock clássico e contemporâneo, de David Bowie a Cage the Elephant, além de termos músicas como Sinnerman, voz e piano pelo próprio Príncipe das Trevas.

Mesmo não seguindo a linha dos quadrinhos, temos referências à narrativa, além dos personagens adaptados serem extremamente carismáticos. Lúcifer pode não ter a aparência do David Bowie, Mazikeen não anda por aí desfigurada ou Amenadiel com seus longos cabelos brancos até o joelho, mas suas versões despertam “simpatia pelo demônio”, sacaram a referência?

Reproduções de Lúcifer e Amenadiel da série de quadrinhos Lúcifer, Mazikeen original de Sandman.

 

A primeira temporada pode ser conferida na Netflix. Há rumores de que a segunda pode chegar ao catálogo em outubro, juntamente com a estreia da nova temporada nos Estados Unidos.

Terraverso
no Facebook

Terraverso
no Twitter

Terraverso
no Instagram

Conheça o Terraverso

Somos o portal Terraverso! Um site de conteúdo segmentado sobre a DC Entertainment aqui no Brasil. Um projeto desenvolvido por fãs ávidos desse multiverso de mundos e personagens. Acompanhe aqui as principais novidades e informações da DC, além de matérias especiais, críticas, entrevistas, resenhas e o nosso podcast chamado Ramal 52. Seja bem-vindo DCnauta, a casa das lendas é aqui!