Lanterna Verde | Grant Morrison revela inspirações para nova fase do herói – Terraverso | Site de conteúdo segmentado sobre a DC Entertainment no Brasil!                          
HQ's

Lanterna Verde | Grant Morrison revela inspirações para nova fase do herói

A nova HQ do Lanterna Verde, The Green Lantern com roteiro Grant Morrison e arte de Liam Sharp chegou ao Brasil. Em entrevista ao Deadline, o famoso roteirista comentou quais foram as suas inspirações para escrever essa nova aventura de Hal Jordan.

“Especialmente John Broome, (…) eu queria voltar para a ideia básica sobre Hal Jordan, que é alguém que ele sempre viu como alguém que teve a cabeça explodida ao ser convocado para a Tropa dos Lanternas Verdes, essa força policial universal. Então ele o escreveu como um homem do espaço sem humor que voltou da lua, ou órbita, e meio que não entende mais como o mundo funciona. Acho isso fascinante. Ele escreveu Hal Jordan como um cara que não trabalha ou se relaciona às coisas da mesma forma que fazia antes de ser levado para essa experiência que muda sua visão sobre tudo.” comenta Morrison, a fase de John Broome ocorreu nos anos 60.

“Para mim o interessante em trabalhar em personagens como Mulher-Maravilha e agora no Lanterna Verde, é que são personagens que não tem nada a ver comigo. Tentar encontrar características em comum com esse cara – quer dizer, ele é um piloto de testes, muito bacana, não tem medo, e se envolve em coisas por ser tão bom em tudo que ele pode praticamente lidar com qualquer coisa. Esse não sou eu.” diz o roteirista sobre seu fascínio em escrever sobre personagens diversos.

O roteirista famoso por histórias de Superman e Batman também falou sobre o desafio de escrever sobre um personagem com tanta bagagem na história da DC:

“Na continuidade da DC Comics esse cara também é estranho. Ele viveu, morreu, renasceu, teve todas essas aventuras cósmicas e tem consciência de que na verdade é capaz de lidar com tudo isso. Muitos quadrinhos atualmente são sobre seus traumas e fragilidades. Mas Hal Jordan está além de tudo isso. É um grande desafio. Sobre o que ele gostaria de conversar? Ele não é como o resto de nós.”

Por fim, Morrison revelou quem foi importante a presença de Liam Sharp para sua decisão de aceitar escrever sobre o personagem:

“Ele é muito imaginativo. Aceitei trabalhar na revista apenas porque Liam a desenharia. Nós conversamos sobre trabalhar juntos e sabia que poderia correr bem. Eu jogava conceitos, mas ele está sempre acima dos desafios, de verdade. O que ele está fazendo lembra muito as capas de álbuns dos anos 70. Há uma direção bem old-school que estamos explorando aqui e revisitando esse núcleo ilustrativo de algo que representa a visão antiga do futuro”

Lanterna Verde já esta em publicação no Estados Unidos, no Brasil está sendo lançado pela editora Panini.

Terraverso
no Facebook

Terraverso
no Twitter

Terraverso
no Instagram

Conheça o Terraverso

Somos o portal Terraverso! Um site de conteúdo segmentado sobre a DC Entertainment aqui no Brasil. Um projeto desenvolvido por fãs ávidos desse multiverso de mundos e personagens. Acompanhe aqui as principais novidades e informações da DC, além de matérias especiais, críticas, entrevistas, resenhas e o nosso podcast chamado Ramal 52. Seja bem-vindo DCnauta, a casa das lendas é aqui!