GRL PWR | DC Comics se une a WriteGirl em evento para incentivar novas escritoras – Terraverso | Site de conteúdo segmentado sobre a DC Entertainment no Brasil!                          
Eventos HQ's Outros

GRL PWR | DC Comics se une a WriteGirl em evento para incentivar novas escritoras

A WriteGirl é organização americana, sem fins lucrativos que visa desenvolver  e incentivar a escrita criativa, o pensamento crítico e as habilidades de liderança para capacitar meninas adolescentes. A organização já foi homenageada pela ex-primeira-dama Michelle Obama no National Arts and Humanities Youth Programme Award, e busca manter um aproveitamento de que 100% de meninas que participam do projeto ingressem na faculdade.

E juntamente com a DC Comics, a WriteGirl realizou este mês em Burbank, California, um workshop com 40 meninas de comunidades carentes para criarem seus próprios quadrinhos. Elas  tiveram oportunidade de trabalhar como profissionais ao lado de escritoras conhecidas, como Mariko TamakiHarley Quinn: Breaking Glass ) e Cecil CastellucciBatgirl ).  Entre os temas tratados no workshop aprenderam os detalhes da narrativa gráfica e a escrever graphic novels. Michele Wells, Vice-Presidente e editora executiva da DC, diz que esperam realizar mais workshops como esse, que capacitarão a próxima geração de escritoras, no que ainda é uma indústria dominada por homens. Wells espera que com essa iniciativa, as garotas enxerguem esse universo como uma carreira viável.

Nós tivemos muita sorte em ter essas jovens mulheres incríveis da @WriteGirlLA conosco hoje! Estão aqui para aproveitar o poder de suas canetas!

Conheça mais sobre essa iniciativa em https://www.writegirl.org/ .

Terraverso
no Facebook

Terraverso
no Twitter

Terraverso
no Instagram

Conheça o Terraverso

Somos o portal Terraverso! Um site de conteúdo segmentado sobre a DC Entertainment aqui no Brasil. Um projeto desenvolvido por fãs ávidos desse multiverso de mundos e personagens. Acompanhe aqui as principais novidades e informações da DC, além de matérias especiais, críticas, entrevistas, resenhas e o nosso podcast chamado Ramal 52. Seja bem-vindo DCnauta, a casa das lendas é aqui!