DCeased | Infestação zumbi no universo DC apresenta um belo e épico apocalipse nos quadrinhos

    O arco DCEased foi lançado recentemente pela DC Comics e sua história conta com 6 edições e uma oneshot especial. Escrita por Tom Taylor, a proposta apresenta um mundo frente a um apocalipse para os heróis da DC. A premissa é simples: Um vírus zumbi se espalha pela terra através da internet e contamina qualquer ser humano que olhe para telas de aparelhos digitas. Já imaginou acessar o seu Facebook e de repente se transformar em um zumbi? Um ser violento e bizarro que só busca a anti-vida de todos os habitantes da Terra.

    Tudo começa em Apokolips, através de um experimento de Darkseid que envolve o Corredor Negro e o Cyborg. A busca do vilão é pela equação Anti-Vida. Como o Cyborg possui uma caixa materna em seu sistema, ele é essencial para o plano do Tirano de Apokolips. Acontece que tudo dá errado e o experimento libera algo que transforma as pessoas em caçadoras de vida. Seres anti-vida.

    O mais interessante de se observar nesse Elseworlds é a ousadia em expor elementos pouco explorados nos runs atuais da DC. Talvez Tom King com o Batman e o Bendis com a Legião dos Super-Heróis estejam recuperando essa proposta de valorizar a humanidade nos personagens mascarados. Taylor consegue colocar nas páginas o mesmo estilo que ele já propôs em Injustice. Ele tem todo o universo DC nas mãos e precisa contar uma história que coloca cada personagem no seu limite.

    DCEased emociona e muito. A relação entre Batman/Alfred/Damian Wayne com certeza vai arrancar lágrimas do leitor, assim como uma despedida envolvendo o Superman e Jon Kent. Constantine tem um destaque especial no arco em uma HQ oneshot. Um dos heróis da DC ganhará o anel do Lanterna Verde de forma inédita e será o protetor do setor 2814.

    A relação amorosa entre Arlequina e Hera Venenosa está cada vez mais recorrente nas HQs da DC e em DCEased não é diferente. A presença do Batman, que por diversas vezes salvou a situação não direciona a proposta desta narrativa. Ou seja, sem “Batmandependência”. A derrota é real. Não há final feliz em DCEased e particularmente, gosto quando as situações não terminam com um final feliz. A perspectiva é somente de uma sobrevivência possível a partir de um planeta Terra totalmente em ruínas.

    Em suma, DCEased é um arco emocionante e criativo, que tira o leitor da zona de conforto e apresenta o universo DC em seu limite absoluto.

    Willyan Bertotto
    Willyan Bertotto
    Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

    Deixe seu comentário

    Você pode gostar

    Siga-nos

    24,169FãsCurtir
    15,600SeguidoresSeguir
    18,192SeguidoresSeguir

    Últimas Postagens