DCeased | Infestação zumbi no universo DC apresenta um belo e épico apocalipse nos quadrinhos – Terraverso | Site de conteúdo segmentado sobre a DC Entertainment no Brasil!                          
Críticas HQ's

DCeased | Infestação zumbi no universo DC apresenta um belo e épico apocalipse nos quadrinhos

O arco DCEased foi lançado recentemente pela DC Comics e sua história conta com 6 edições e uma oneshot especial. Escrita por Tom Taylor, a proposta apresenta um mundo frente a um apocalipse para os heróis da DC. A premissa é simples: Um vírus zumbi se espalha pela terra através da internet e contamina qualquer ser humano que olhe para telas de aparelhos digitas. Já imaginou acessar o seu Facebook e de repente se transformar em um zumbi? Um ser violento e bizarro que só busca a anti-vida de todos os habitantes da Terra.

Tudo começa em Apokolips, através de um experimento de Darkseid que envolve o Corredor Negro e o Cyborg. A busca do vilão é pela equação Anti-Vida. Como o Cyborg possui uma caixa materna em seu sistema, ele é essencial para o plano do Tirano de Apokolips. Acontece que tudo dá errado e o experimento libera algo que transforma as pessoas em caçadoras de vida. Seres anti-vida.

O mais interessante de se observar nesse Elseworlds é a ousadia em expor elementos pouco explorados nos runs atuais da DC. Talvez Tom King com o Batman e o Bendis com a Legião dos Super-Heróis estejam recuperando essa proposta de valorizar a humanidade nos personagens mascarados. Taylor consegue colocar nas páginas o mesmo estilo que ele já propôs em Injustice. Ele tem todo o universo DC nas mãos e precisa contar uma história que coloca cada personagem no seu limite.

DCEased emociona e muito. A relação entre Batman/Alfred/Damian Wayne com certeza vai arrancar lágrimas do leitor, assim como uma despedida envolvendo o Superman e Jon Kent. Constantine tem um destaque especial no arco em uma HQ oneshot. Um dos heróis da DC ganhará o anel do Lanterna Verde de forma inédita e será o protetor do setor 2814.

A relação amorosa entre Arlequina e Hera Venenosa está cada vez mais recorrente nas HQs da DC e em DCEased não é diferente. A presença do Batman, que por diversas vezes salvou a situação não direciona a proposta desta narrativa. Ou seja, sem “Batmandependência”. A derrota é real. Não há final feliz em DCEased e particularmente, gosto quando as situações não terminam com um final feliz. A perspectiva é somente de uma sobrevivência possível a partir de um planeta Terra totalmente em ruínas.

Em suma, DCEased é um arco emocionante e criativo, que tira o leitor da zona de conforto e apresenta o universo DC em seu limite absoluto.

Terraverso
no Facebook

Terraverso
no Twitter

Terraverso
no Instagram

Conheça o Terraverso

Somos o portal Terraverso! Um site de conteúdo segmentado sobre a DC Entertainment aqui no Brasil. Um projeto desenvolvido por fãs ávidos desse multiverso de mundos e personagens. Acompanhe aqui as principais novidades e informações da DC, além de matérias especiais, críticas, entrevistas, resenhas e o nosso podcast chamado Ramal 52. Seja bem-vindo DCnauta, a casa das lendas é aqui!