DC Comics | Rumores apontam que nova geração de heróis devem assumir a liderança do Universo DC – Terraverso | Site de conteúdo segmentado sobre a DC Entertainment no Brasil!                          
HQ's

DC Comics | Rumores apontam que nova geração de heróis devem assumir a liderança do Universo DC

Durante a apresentação da DC Nation para a New York Comic Con de 2019, a empresa revelou novidades e mudanças em sua timeline, como a mudança da posição de Diana na linha temporal do universo, e anúncios de novos títulos para o próximo ano destacando o retorno de Constantine e Ametista em suas revistas próprias.

Mas algo diferente chamou atenção, e o site Bleeding Cool correu atrás de suas fontes para esclarecer o que seria a quinta geração do Universo DC, mas antes disso, precisamos entender quais são as 4 anteriores.

Dividindo em gerações, o Universo DC atual consiste em 4 gerações, segmentadas por grandes acontecimentos e personagens que se enquadram na linha temporal de todo o Universo DC.

Geração 1: Nascimento da Era heroica.

Com Mulher-Maravilha sendo a primeira heroína, os eventos dessa Era se encaixam em 25 anos de Universo DC, começando com a explosão de Krypton, e a queda de Steve Trevor em Themyscira logo no primeiro ano, e a chegada de J’onn J’onnz na terra por volta do final da primeira era, nos anos 19 ou 20.

Geração 2: A Era do Espaço

Encabeçado pelo primeiro ano de Clark Kent como Superman, a era é marcada também pela estreia do Batman como vigilante e sua galeria de vilões ganhando destaque logo nos anos seguintes, então no quarto ano a Liga da Justiça é formada. No final da era, o grande evento Crise nas Infinitas Terras acontece, levando inúmeros heróis como Supergirl e Barry Allen a morte.

Geração 3: A Era da Crise

A terceira geração começa com a criação da Liga da Justiça Internacional, com a morte de Jason Todd e os eventos de A Piada Mortal nos primeiros 3 anos. Crise de Identidade no nono ano, e Crise Infinita no décimo primeiro, a Crise Final termina a era com “A Noite Mais Densa” e “Flashpoint” vindo logo em seguida.

Geração 4: O Flashpoint

Representando o presente na linha temporal da DC, a quarta geração tem a duração de 5 anos até o momento, do final de Flashpoint até hoje, e continuando com novas histórias, como New Age e Year of The Villain.

Agora compreendendo as quatro gerações existentes, vamos par qual seria o próximo passo. De acordo com o portal Bleeding Cool, a Quinta Geração seria substituir heróis famosos por seus já conhecidos sucessores.

Com Luke Fox, o atual Batwing, assumindo o manto do Batman, e Jonathan Kent como o futuro Superman, algo sugerido já em Legião dos Super-Heróis, pode acontecer após Jon atingir uma maior idade.

Lanterna Verde seria o atual Teen Lantern, de Justiça Jovem, e Diana passaria o manto de Mulher-Maravilha para uma de suas ajudantes, Donna ou Cassandra.

Mas tudo isso não passa de um belo rumor, que conforme o site, Heidi MacDonald, um ex-editor da DC Comics, estaria servindo como fonte. O rumor garante que uma nova Crise está prestes a começar no próximo ano, algo que pode ser o pontapé inicial dessa nova geração em formação.

Terraverso
no Facebook

Terraverso
no Twitter

Terraverso
no Instagram

Conheça o Terraverso

Somos o portal Terraverso! Um site de conteúdo segmentado sobre a DC Entertainment aqui no Brasil. Um projeto desenvolvido por fãs ávidos desse multiverso de mundos e personagens. Acompanhe aqui as principais novidades e informações da DC, além de matérias especiais, críticas, entrevistas, resenhas e o nosso podcast chamado Ramal 52. Seja bem-vindo DCnauta, a casa das lendas é aqui!