Curiosidades | Os heróis da DC e seus cristais correspondentes – Terraverso | Site de conteúdo segmentado sobre a DC Entertainment no Brasil!                          
HQ's Outros

Curiosidades | Os heróis da DC e seus cristais correspondentes

Muito se sabe da grandiosidade dos heróis da DC Comics e muito se lembra da personalidade desses heróis, como: “o Batman e seu jeito sério, o Superman e a inspiração que exala e a força da Mulher-Maravilha”, mas nem todos conhecem as propriedades de seus cristais (sim elas existem). Por isso, apresentamos a relação dos heróis que todos amam e alguns cristais que combinam com suas personalidades.

SUPERMAN E A PEDRA-DO-SOL

SUPERMAN/PEDRA-DO-SOL

Curiosamente nosso escoteiro azul recebe seus poderes dos raios do sol, assim como essa pedra e por isso, é associada ao nosso astro luz, a pedra-do-sol é responsável por fornecer confiança e trazer sucesso em suas causas (salvar o mundo talvez?!), além de proporcionar alegria e boas vibrações para quem a possuir, afastando a depressão e revigorando a alegria de viver com esperança no amanhã (Quem já leu Superman All Stars sabe bem o que isso tudo tem a ver com ele).

MULHER MARAVILHA E A PEDRA-DA-LUA

MULHER MARAVILHA/PEDRA-DA-LUA

Nossa heroína está mais do que bem representada pela pedra-da-lua, já que esse cristal simboliza (muito bem por sinal) a feminilidade. E não somente isso, trata também de força, capacidade de trazer a paz, compreensão e o amor a quem entrar em contato com a mesma. Com esta pedra é possível afastar a inveja, além de possuir um brilho natural prata e azul que lembra o brilho lunar (ou o brilho da armadura de nossa Amazona favorita).

BATMAN E A OBSIDIANA NEGRA

BATMAN/OBSIDIANA NEGRA

Conhecido por seu jeito sério e pelas cores escuras que carrega em seu traje, esse é o Cavaleiro das Trevas, mas não é apenas essas características que fazem desses dois correspondentes ideais, ambos tem em comum o jeito rude e controverso com que resolvem seus problemas ou de outras pessoas.

A obsidiana é famosa por seu jeito bruto de trabalhar revelando verdades ocultas. Pode trazer z dor no início, mas no fim, acaba sanando esses problemas, além de propiciar uma grande proteção. Por ser uma pedra vulcânica, a obsidiana traz consigo uma “agitação energética” muito grande, isso talvez reflita ainda mais nos métodos rígidos desta pedra, causando tremeliques em quem conhece bem suas propriedades (assim como o nosso cavaleiro solitário causa nos criminosos de Gotham City).

CYBORG E A HEMATITA

CYBORG/ HEMATITA

Assim como nosso herói cibernético, a hematita pode enganar na aparência, já que a mesma parece um metal, mas na verdade é um cristal, muito poderoso por sinal, que como nosso Cyborg consegue criar campos de força e assim proteger a quem deseja, conseguindo lidar com energias negativas e realizar um aumento do fluxo sanguíneo de quem a usa (e assim deixar todos de energias recarregadas).

FLASH E A GRANADA

FLASH/ GRANADA

Algum dia você já desejou possuir a vitalidade do Flash? Bom, caso você não queira ser atingido por um raio, o mais certo seria utilizar consigo uma granada (não o explosivo :P) pois ela é conhecida como “a pedra do preguiçoso”. Ela te dá um up e traz de volta a vitalidade que tende a se perder com o tempo, a sua cor vermelha não é pura coincidência. Assim como o uniforme do nosso velocista escarlate, ela melhora o fluxo sanguíneo e traz coragem para alcançar seus objetivos (e o Flash sabe bem o quanto é preciso correr atrás dos nossos objetivos).

LANTERNA VERDE E CIANITA VERDE

LANTERNA VERDE/ CIANITA VERDE

A cianita verde é um cristal poderoso, seu nome deriva de Kyanos, palavra para designar ciano, azul, ou céu, e todos nós sabemos que para um bom Lanterna, o céu nem de longe é o limite. Sua coloração verde trabalha a cura, sonhos e esperança, a característica mais importante de um Lanterna Verde. A cianita verde já está acostumada a ser relacionada a grandes guerreiros celestes, já que é regularmente ligada ao arcanjo Rafael. (seria possível esse crossover?).

CAÇADOR DE MARTE E PERIDOTO

CAÇADOR DE MARTE/ PERIDOTO

Esses dois vão ter muito mais coisas em comum do que apenas a cor. O peridoto é uma pedra vulcânica, sim, ela é formada por causa do fogo. O Caçador de Marte tem traumas ligados ao fogo, ou seja, o fogo ajudou a moldar quem são. O peridoto possui diversas habilidades relacionadas à cura, ao equilíbrio de energias e da expansão dos horizontes mentais, trabalhando a aceitação e a compreensão de diversos assuntos, inclusive ligados ao tamanho do universo, já que peridotos podem ser encontrados em meteoritos, na lua e em MARTE (Seria muito bom se o Caçador entregasse uma joia de peridoto para sua sobrinha).

—-

Por fim, digo que cristais não se tratam de algo religioso, sendo assim não é a intenção desta matéria incentivar ou desrespeitar nenhuma religião, afinal somos livres para fazer nossas escolhas, assim como recorremos a esses heróis quando desejamos nos entreter. Agora vocês sabem a quais minerais podem recorrer quando precisar!

Terraverso
no Facebook

Terraverso
no Twitter

Terraverso
no Instagram

Conheça o Terraverso

Somos o portal Terraverso! Um site de conteúdo segmentado sobre a DC Entertainment aqui no Brasil. Um projeto desenvolvido por fãs ávidos desse multiverso de mundos e personagens. Acompanhe aqui as principais novidades e informações da DC, além de matérias especiais, críticas, entrevistas, resenhas e o nosso podcast chamado Ramal 52. Seja bem-vindo DCnauta, a casa das lendas é aqui!