Crush | Como o "último" dos czariano pode ter tido uma filha? – Terraverso | Site de conteúdo segmentado sobre a DC Entertainment no Brasil!                          
HQ's Resenhas

Crush | Como o “último” dos czariano pode ter tido uma filha?

Uma das primeiras coisas que pensamos ao saber que Crush, a nova integrante dos Jovens Titãs que é uma Czariana e filha do Lobo é, COMO ISSO É POSSÍVEL? Afinal, o Lobo se encarregou de exterminar os Czarianos do universo. Então surgiram algumas teorias.

Uma das explicações mais prováveis é que Crush seria um clone criado a partir de uma gota do sangue do Lobo matriz. Czarnianos têm a capacidade genética de regenerar o tecido dos menores pedaços de sua matéria, e “autocriar” clones,  um poder usado por Lobo muitas vezes.  Normalmente esses clones tendem a ser idênticos ao seu progenitor, mas Peter David e Todd Nauck introduziram nas HQs uma precedência para que esses clones ganhem uma consciência independente do original. Na série de quadrinhos Justiça Jovem (2001), Lobo estava aparentemente morto, e seu sangue produziu dezenas de clones. Enquanto esses seres lutavam entre si pelo domínio, um clone menor e mais fraco conhecido como Slobo decidiu se salvar, e mais tarde, integrou a equipe Justiça Jovem. Mas não por muito tempo, devido à sua biologia instável, ele começou a quebrar, ficou mais fraco e perdeu a visão antes de finalmente encontrar seu destino final. Se Crush tiver a mesma origem, o tempo dela como uma Titã poderá ser curto, podendo ser alterado conforme a popularidade da personagem.

A segunda possibilidade e a mais complicada por incrível que pareça é de que Crush seja sua filha biológica. Por mais óbvio que isso possa parecer, é um feito bastante difícil, considerando que Lobo deveria ser o último czarniano. Porém, no universo DC Comics uma czarniana chamada Sheba foi criada por Rob Liefeld na HQ Deathstroke # 11 em Os Novos 52.

Outro membro de sua raça, Gusano Tribb, foi revelado vivo no recente número #1 de Liga da Justiça da América de Steve Orlando e Kelley Jones, não sabemos se duas espécimes de Czarianos do mesmo gênero podem se reproduzir, mas considerando o histórico não podemos descartar a hipótese.

Esta não seria a primeira vez que encontramos um dos filhos biológicos de Lobo, é claro. Em 1992, Alan Grant e Keith Giffen lançaram a minissérie Lobo: Infanticide, que tratava das crianças bastardas de Lobo saindo da toca, unificando e encarando seu pai. Nesse caso, as crianças eram todas meio czarnianas, já que ele viajava pelo universo, fazendo sexo em todos os planetas que ele visitava. Mesmo que Crush se pareça muito com um Czarnain pura, pelo que sabemos, há possibilidade de ter outro DNA de raça alienígena em sua composição biológica.

Outra possibilidade é que Lobo Faux-bo pode ser seu pai, o personagem era o protagonista da série Lobo de Cullen Bunn e Reilly Brown de 2014, a DC decidiu relançar o personagem como um assassino elegante e sexy, o que foge completamente da essência do personagem, e com isso a insatisfação dos fãs fez com que a série durasse apenas 13 edições. A existência de Faux-bo foi em grande parte esquecida, mas em Green Lantern Corps # 12 estabeleceram que essa versão do personagem ainda existe, trancada dentro de uma das garrafas de Brainiac. Mas nessa versão, haveria outros czarianos para que ele pudesse se reproduzir?

 

Agora uma última possibilidade, considerando que o Superboy é um clone do Homem de Aço criado por Lex Luthor via Cadmus, é possível que Crush seja um clone de laboratório também. Como o DNA Kryptoniano era instável e os clones do Superman acabavam se degenerando que depois de doze tentativas foi incluindo a “mistura” DNA humano, DNA este de Lex Luthor que estabilizou a formula resultando no Superboy. E se foi feito o mesmo com Lobo e isso resultou na criação da Crush? Afinal ele é extremamente poderoso e sua capacidade de regeneração é invejável, quem sabe até o DNA da Amanda Waller está no meio dessa vez.

Vamos ficar atentos com a nova personagem e estamos muito curiosos sobre sua origem.

 

Terraverso
no Facebook

Terraverso
no Twitter

Terraverso
no Instagram

Conheça o Terraverso

Somos o portal Terraverso! Um site de conteúdo segmentado sobre a DC Entertainment aqui no Brasil. Um projeto desenvolvido por fãs ávidos desse multiverso de mundos e personagens. Acompanhe aqui as principais novidades e informações da DC, além de matérias especiais, críticas, entrevistas, resenhas e o nosso podcast chamado Ramal 52. Seja bem-vindo DCnauta, a casa das lendas é aqui!