Batman | Tynion, novo roteirista da mensal do Homem-Morcego, revela alguns detalhes para as próximas edições

Conforme o Newsarama, o novo escritor da mensal do Batman, James Tynion IV, compartilhou alguns novos detalhes sobre seus planos para a série, uma vez que ele assumirá o cargo em janeiro – e o trabalho nº 1 para o Cavaleiro das Trevas é ‘consertar‘ Gotham City. O escritor compartilhou seu primeiro “grande apanhado de idéias” que ele escreveu depois que a DC o contratou oficialmente para HQ do Batman.

“Ele acabou de enfrentar um tremendo fracasso no último ano da história”, escreveu Tynion, referindo-se ao atual arco da “Cidade de Bane”. “Ele perdeu a cidade e perdeu o rumo. Mas agora que voltou, ele tem uma intensidade quase maníaca. Ele vai consertar as coisas. Ele fará com que ninguém como Bane possa fazer isso com a cidade novamente”.

Tynion também manterá vivo o romance entre Bruce e Catwoman. Além de ser destaque na série recente Batman / Catwoman. O efeito “Selina” sobre a vida de Bruce, serão sentidos também nas edições do novo autor.

“Com Selina nos braços, o ‘Playboy’ Bruce está morto“, continua Tynion. “Cada minuto acordado é dedicado à reconstrução de Gotham City, tanto como Bruce Wayne quanto como Batman. Ele está no controle de todos os cômodos em que entra, e as pessoas têm um pouco de medo dele. Ele é uma das pessoas mais ricas do mundo, e ele sofreu tantas perdas. Mas está claro que ele está tentando melhorar a cidade. As pessoas o admiram, porque a maioria das pessoas no lugar dele deixaria Gotham há muito tempo.

O escritor descreve o Batman daqui para frente como uma “história em quadrinhos de super-heróis de ação e horror“, onde os vilões serão assustadores – assim como Batman.

“Os vilões de Gotham o temem, e ele vai pegar esse medo e manejá-lo como uma arma para recuperar sua cidade sob controle”, escreve Tynion. “Batman não aparece apenas em plena luz do dia para assustar seus vilões, ele usa truques e sombras e modulação de voz para fazer parecer que ele pode estar em qualquer lugar ao mesmo tempo”.

A run de Tynion em Batman começa no dia 8 de janeiro com o número #86.

Willyan Bertotto

Publicitário formado pela Universidade Feevale, Novo Hamburgo/RS. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of