Games | 5 ideias que poderiam virar games nos dias atuais – Terraverso | Site de conteúdo segmentado sobre a DC Entertainment no Brasil!                          
Console Games Mobile

Games | 5 ideias que poderiam virar games nos dias atuais

A Warner Bros. Games tem aproveitado bem os direitos que possui. Batman da franquia Arkham, os novos Batman da Telltale, franquia Injustice e Mortal Kombat estão entre eles. A questão é: como fazer isso? Games são projetos de anos e poderíamos dizer que até mesmo mais longos que filmes. São projetos pra um nicho específico, claro que tem pessoas  que não são especialistas em jogos, e muitas vezes personagens queridos não tem chance de ter um jogo. Aqui vai a lista de personagens que mereciam ter um jogo:

 

Coringa e Arlequina

O casal mais louco do DCEU merece ganhar um jogo para chamar de seu. Já tivemos algumas ideias excelentes vindos de outros jogos, mas eles não eram nada mais que vilões da história do Batman. E inclusive a TellTale fez um novo jogo em que o Coringa é um dos vilões. A história central tem a morte do Coringa como pano de fundo. Mas isso já se tornou clichê. Com histórias muito profundas e que merecem um jogo que as conte, Coringa e Arlequina poderia ser um investimento. É, um jogo desse casal bizarro seria bem vindo.

 

Mulher Maravilha

Diana Prince fala por si mesma. Como uma semideusa poderosíssima e com uma mitologia completa e bem explorada no último ano, Mulher-Maravilha seria um jogo que eu jogaria. Existem poucos jogos que exploram a ideia de uma mulher com o cacife da nossa Diana. Os estúdios poderíam mostrar que mulher também é boa de porrada, fazendo um belíssimo jogo de ação, com muitos elementos que amamos. Cavalos, super poderes, combos incríveis, muitos golpes em câmera lenta, sangue na tela, palavrões, violência barata e terror. Enriqueceria a história e exploraria um lado da Diana que não poderia ser explorado nas animações e filmes. Aproximaria as HQs das versões animadas. Mulher Maravilha para consoles poderia ser +18. Todo mundo seria feliz com um jogo assim! #girlspower

 

Jovens Titãs

Jovens Titãs já possui um game para PS2, mas seria um ótimo jogo em 2D. Seguindo, talvez, a linha de Naruto, Mortal Kombat e Injustice. Inclusive, temos as personas no Injustice. O que já dá uma prévia muito legal. Mas um jogo centrado na equipe e sua inter-relações seria muito satisfatório. Eles já estão formando uma excelente imagem com o desenho animado Teen Titans Go! E isso cria margem pra se fazer uma licença poética e criar um arco para os consoles. Lembrando que Jovens Titãs costumam ser bem sombrios, não só pela presença da rebelde Ravena, mas também pela presença alienígena da Estelar. Talvez isso ajude a formar um jogo com toque mais adulto, que é a bola da vez nos jogos da nova geração.

 

Liga da Justiça

Liga da Justiça também  já existe em game, mas estamos falando de terceira pessoa. Injustice é uma série que deu muito certo, tanto que virou HQ. Mas Injustice nada mais é que a versão de Mortal Kombat da DC (na verdade, os estúdios são os mesmos, e Injustice compartilha personagens do Mortal Kombat) . O que queremos é um jogo de aventura. Em que o Superman dá porrada e levanta carros. O Batman investiga. E a Mulher-Maravilha não deixa ninguém passar. A história de Injustice é incrível? Claro que é! Mas um jogo da Liga, nos moldes de Batman Arkham City ou Uncharted, seria simplesmente épico. E eu pagaria o preço que fosse (até R$ 249,90) pra jogar algo assim.

 

Superman

Eu já sei que tem inúmeros jogos do Homem de Aço. Mas eu estou falando de algo semelhante a Batman franquia Arkham. Algo com um motor potente. Não o Superman Returns. Foi péssimo. Gráficos estranhos e história deplorável. Estamos falando de filmes em formatos jogáveis. Quando falo de Superman em jogos, eu não penso naquele deus badass insuperável. Eu me lembro de uma fase da série Arkham que o Batman respira o gás do Espantalho e acaba alucinando. Nesse momento acabamos tomando a forma de um Bruce ainda criança andando pela mansão Wayne. E eu vou dizer pra vocês: seria supimpa (!) ver Jonathan e Martha olhando pra dentro da pequena nave e contemplando aquele alienígena de forma humana e você crescendo a cada fase com o pequeno Clark. Descobrindo seus super poderes e aumentando sua capacidade de controlá-los.

 

São só ideias loucas. Algumas são difíceis. Superman, por exemplo, teve inúmeros games que não deram certo. Dificilmente voltará aos cartazes. Filmes de vilões são difíceis de ser produzidos. Mas quem sabe? Digam nos comentários quais personagens você gostaria de guiar.

Terraverso
no Facebook

Terraverso
no Twitter

Terraverso
no Instagram

Conheça o Terraverso

Somos o portal Terraverso! Um site de conteúdo segmentado sobre a DC Entertainment aqui no Brasil. Um projeto desenvolvido por fãs ávidos desse multiverso de mundos e personagens. Acompanhe aqui as principais novidades e informações da DC, além de matérias especiais, críticas, entrevistas, resenhas e o nosso podcast chamado Ramal 52. Seja bem-vindo DCnauta, a casa das lendas é aqui!