#BGS2019 | O melhor de tudo que aconteceu na maior feira de games da América Latina

A Brasil Game Show é a maior feira de games da América Latina. Não à toa reúne milhares de fãs apaixonados por esse universo, e transforma o evento em um ambiente mágico para todos. Foi essa impressão que tive em todos os cinco dias de presença na BGS 2019. Foram dias de muita diversão, risadas, cansaço e trabalho, mas que valeram a pena por tudo que vivenciei.

O primeiro dia foi aberto apenas para Imprensa e VIP’s, que puderam aproveitar mais dos stands por terem muito menos filas. Claro, as principais atrações sempre tinham algumas aglomerações, mas nada que fosse comparado com os outros dias. Quem soube aproveitar e se organizar, conseguiu jogar tudo o que podia. Principalmente nos palcos da Xbox, PlayStation e Nintendo — inclusive sendo a primeira vez que a marca teve um stand na BGS, algo que já era pedido pelos fãs há um bom tempo.

De uma maneira geral, todos os stands estavam mandando muito bem, todos com suas particularidades. Alguns eram de marcas não tradicionais no mundo dos games, como Lupo, Fanta, Gillete e Old Spice, mas que aparecem no cenário patrocinando alguns times e jogadores de e-Sports. A Gillete e Old Spice apostaram em uma interação bem legal com o público, tendo montado uma escalada e um touro mecânico, respectivamente.

As plataformas de streaming também marcaram presença na Brasil Game Show. A Facebook Gaming, Twitch e YouTube trouxeram grandes nomes dos games para conversar com o público, além de divertirem a todos com brindes, brincadeiras e gameplays ao vivo.

E teve muita novidade rolando na feira, também. Fortnite chegou com um stand gigante para o público. O famoso ônibus de batalha do game esteve presente em um palco, para os fãs do divertido jogo de battle royale tirarem fotos, além estações para fazerem tatuagens, montarem em uma lhama no estilo do touro mecânico. Claro, não poderia faltar um espaço para os fãs jogarem o game, tanto no PC quanto no Xbox One e PlayStation 4.

A novidade ficou por conta do anúncio global que o game fez.  No último dia de feira, foi transmitido em um telão, com o gamer Flakes, uma partida de Fortnite. Até aí normal, mais um jogo sendo transmitido, mas a surpresa ficou por conta quando um meteoro apareceu na partida e destruiu o mapa inteiro, deixando só um buraco negro no jogo. Esse foi o começo do novo capítulo do game.

Teve também campeonatos acontecendo durante a feira. Todos os dias rolava torneios de Fifa 20 para os visitantes do stand, com prêmios inclusive. Mas o campeonato mais aguardado foi o de Mortal Kombat 11, onde o criador do jogo, Ed Boon, veio até o Brasil para premiar o vencedor, que foi o atleta barenita (sim, quem nasce no Bahrein é barenita) Tekken Master.

Diante de tantas novidades, e stands com grandes atrações, confesso que senti falta de ver mais jogos relacionados a DC Comics. Isso não foi culpa do evento, mas realmente não temos grandes novidades deles para os vídeos games. Também era muito provável ter um anúncio de um novo game durante a feira, já que a bola da vez é a produção da nova geração dos consoles.

Mas se tem algo que a DC não deixou passar, foi nos cosplayers. Teve muitos durante todos os cinco dias de feiras, e um mais bem produzido que outro. Destaque para quem foi mais a personificada: a Arlequina. O sucesso que a personagem está tendo durante todos esses anos reflete muito bem no público, principalmente com Birds of Prey chegando aos cinemas.

A Brasil Game Show 2019 foi um evento sensacional tanto para quem ama vídeo game, quanto para quem não é familiarizado com o cenário. O espaço escolhido atendeu as expectativas e proporcionou um espetáculo para todos. Fiquei feliz em poder ter a oportunidade de cobrir um evento dessa estrutura para o Terraverso, juntamente com o Ricardo — quem me salvou diversas vezes. Que venham muito mais para que possamos passar compartilhar tudo para vocês!

Marcelo Coelho

Sou Marcelo Coelho, mas podem me chamar apenas de Coelho. Tenho 21 anos, formado em jornalismo pela FIAM-FAAM. Fascinado por esportes, cinema, games e esse grande universo que é a DC! Confesso que acabo torcendo para os vilões e que sinto saudades de almoçar vendo Super Choque e Liga da Justiça.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of