Jovens Titãs em Ação! vs Jovens Titãs | A mistura perfeita dos dois lados da mesma equipe

Os Jovens Titãs fizeram parte da infância e adolescência de muitos dos jovens adultos de atualmente com a animação do começo dos anos 2000. E quando Jovens Titãs em Ação! foi lançado, muitos reclamaram da ‘infantilização’ dos heróis, e como isso estava estragando o legado dos personagens.

Então, finalmente chega o filme Jovens Titãs em Ação! vs Jovens Titãs, onde os dois mundos se chocam e vemos Robin, Estelar, Ravena, Mutano e Ciborgue encontrando suas contrapartes de outra Terra. A princípio sentimos tanta estranheza quanto os personagens, pois apesar de serem os mesmos, tem personalidades e atitudes diferentes. E é válido apontar como são desenhos diferentes em todos os sentidos: os traços, formatos, cores e sombras, e até mesmo a voz deles, apesar de serem dos mesmos dubladores.

Seguindo o estilo de Jovens Titãs em Ação!, o filme consegue pegar o que há de melhor das duas séries e ainda tirar sarro dos reclamões de plantão. Em algumas cenas sem nem disfarçar, mas durante toda a trama vemos como eles ainda são os mesmo heróis que conhecemos há tantos anos, o que mudou foi o humor mais satirizado que foi dado para a animação mais recente. E alguns outros pontos que vamos conseguindo comparar ao longo da história.

Mas além das referências e zoeiras internas que envolvem os personagens e outros da DC, claro que não poderiam faltar os Easter Eggs de todo o cinema. Os fãs da cultura pop podem se deliciar com referências até da concorrente, em um momento que mostra como o multiverso da pode ser muito bem explorado nas adaptações.

Jovens Titãs em Ação! vs Jovens Titãs mostra os Trigon das duas Terras com um plano de dominação, e para isso eles precisam da Ravena e seu demônio interior. E vemos as duas equipes indo de inimigas a parceiras para enfrentar as ameaças.

O filme é tanto uma viagem de nostalgia para quem cresceu vendo Jovens Titãs, quanto um ótimo refresco para a nova geração. O choque dos dois mundos tem um resultado engraçado e sério ao mesmo tempo, infantil e maduro, e tudo isso acompanhado de ótimos números musicais, muitas lutas e uma lição de como fazer as pazes com você mesmo e saber aceitar e conviver com seus defeitos e qualidades.

Jovens Titãs em Ação! vs Jovens Titãs já está disponível em formato digital!

Nota:

Gabriela Orsini

Jornalista formada na PUC-SP, fotógrafa por paixão, e bailarina por teimosia. Apaixonada pela DC desde pequenina, fangirl do Batman e da Batgirl. E da Ravena, como não ser. Sou uma devoradora de livros e cinéfila até que se prove contrário. Objetivo de vida: tirar uma foto decente com o Jason Momoa (um deles, apenas). Sonho de vida: conhecer todos os países do mundo.