Shazam! | DC apresenta nos cinemas um herói cativante e fora da curva dos que já conhecemos – Terraverso | Site de conteúdo segmentado sobre a DC Entertainment no Brasil!                          
Cinema Críticas

Shazam! | DC apresenta nos cinemas um herói cativante e fora da curva dos que já conhecemos

Uma ameaça mágica se aproxima e o Mago Shazam (Djimon Hounsou) busca por um novo campeão que seja puro de coração para proteger a humanidade. E o escolhido é Billy Batson (Asher Angel), para ser o herói que o mundo precisa, um adolescente problemático que vive fugindo de lares de acolhimento. Agora em um novo lar, diverso e acolhedor, conhece Freddy (Jack Dylan Grazer), um entusiasta dos super-heróis com um humor peculiar, que será um grande aliado na descoberta de seus poderes.  

Basta falar uma palavra, SHAZAM! E Billy recebe a sabedoria de Salomão, força de Hercules,  resistência de Atlas, poder de Zeus, coragem de Aquiles e velocidade de Mercúrio.

Interpretado por Zachary Levi, Shazam é um herói fora da curva dos que já foram apresentados dentro do universo cinematográfico DC. Quem conhece os quadrinhos irá reconhecer muitos momentos de fidelidade, principalmente a versão mais recente de Shazam, em que ele mantém a mentalidade de Batson após a transformação, em vez de criar uma nova personalidade adulta, e esse fator rende momentos muito divertidos. Principalmente ao que se deve a dinâmica entre Shazam e Freddy, que funciona como um consultor quando o assunto se trata de heróis.

Zachary e Asher convencem na atuação, podemos notar trejeitos e maneirismos similares, ambos os atores desenvolveram bem a mudança que ocorre no comportamento quando se é um adolescente de 14, praticamente 15 anos, e esse mesmo adolescente ganhando inesperadamente o corpo de um adulto musculoso com superpoderes que está descobrindo.

A narrativa se desenvolve bem, e a atuação do elenco infantil é cativante, em especial  Faithe C. Herman e Ian Chen, interpretam Darla e Eugene as crianças menores da família, que são uma mistura de legal, fofo e engraçado. Apelativo, mas é um apelativo que não tem como não gostar.

Mark Strong é o vilão que adoramos amar, entrega um Dr. Silvana que dá vontade de ver mais tempo em tela. Strong  já vem de algumas adaptações de quadrinhos para o cinema, como Kick-Ass – Quebrando Tudo, Kingsman e atuou no universo DC como Sinestro em Lanterna Verde (2011), que o filme infelizmente não agradou, porém teve um ótimo Sinestro.

Com direção de David F. Sandberg, roteiro por Henry Gayden, com história de Gayden e Darren Lemke, este provavelmente é o filme da DC que tem tudo pra ser adotado como o filme mais querido pelo público. Em seu tom descompromissado, tem sua dose de ação, terror e comédia bem distribuídos. Com muitas referências, cenas emocionantes e possíveis ganchos para sequências, o filme soube desenvolver a história e elevar  a mensagem de valorizar a família, não a que temos biologicamente mas a que formamos, que escolhemos ter, pessoas que querem estar ao nosso lado, independente da aparência, do quão rebelde ou esquisito você seja.

O elenco também conta com Grace Fulton (“Annabelle 2 – A Criação do Mal”), Jovan Armand (série de TV “Hawaii Five-O”), Marta Milans (série de TV “Killer Women”) e Cooper Andrews (série de TV “The Walking Dead”).

Shazam! tem estreia prevista para 4 de abril de 2019. O filme será distribuído internacionalmente pela Warner Bros. Pictures, uma empresa da Warner Bros. Entertainment.

Terraverso
no Facebook

Terraverso
no Twitter

Terraverso
no Instagram

Conheça o Terraverso

Somos o portal Terraverso! Um site de conteúdo segmentado sobre a DC Entertainment aqui no Brasil. Um projeto desenvolvido por fãs ávidos desse multiverso de mundos e personagens. Acompanhe aqui as principais novidades e informações da DC, além de matérias especiais, críticas, entrevistas, resenhas e o nosso podcast chamado Ramal 52. Seja bem-vindo DCnauta, a casa das lendas é aqui!