Retrospectiva | Confira 10 momentos que marcaram o ano de #2018 no Universo DC

Copa, eleições, muitos memes, se você tinha duvidas quanto a 2018 ter durado 3 anos agora é o tira teima do mundo nerd, o ano acabou e muita coisa aconteceu no universo DC Comics. Confira a lista dos acontecimentos que marcaram o ano.


Lançamento DC Universe

O Streaming da DC Comics ( DC Universe) foi lançado esse ano nos Estados Unidos, composto por filmes clássicos que marcaram época, acesso a HQ’s digitais, conteúdo original de animações e séries. A série Titans foi um dos grandes destaques da plataforma, inicialmente o público estava receoso com o visual dos personagens, o que gerou ataques e comentários negativos antes mesmo do lançamento do trailer, porém a série foi uma agradável surpresa, cativando os fãs dos heróis que estavam apreensivos e começando com pé direito o lançamento do streaming que pode acabar com a vida social dos DCnautas . Uma premissa de que a DC não vai poupar esforços na criação de conteúdo original de qualidade, entre os próximos lançamentos estão série live action Monstro do Pantano em maio de 2019, a série animada Arlequina que será dublada por Kaley Cuoco e a volta de Justiça Jovem.

Tom King

Se tem algo que deve ser celebrado entre os leitores de quadrinhos da DC é a existência de Tom King. Esse ano o quadrinista conseguiu ainda mais destaque e ótimas criticas com seu trabalho em Batman, Heroes in Crisis e principalmente Mister Miracle. O autor explorou temas mais densos e traumas que casaram bem na ambientação das histórias desenvolvidas.


“Acho que essa experiência com a violência está definindo nossa cultura, nosso país e quem somos. Eu quero falar sobre isso. Eu quero falar sobre como isso pode afetar uma pessoa, uma comunidade, uma nação, o mundo. Se eu pudesse fazer o que eu quisesse com o Universo DC, eu traria este senso de comunidade entre os super-heróis e as pessoas. É um dever falar sobre o impacto da violência através dos meus quadrinhos.” 

Tom King


Aquaman

Encerrando o ano tivemos o lançamento de um dos filmes mais esperados pelos fãs da DC. O filme que trouxe Jason Momoa como o rei dos mares, o nosso Aquaman, com a visão do diretor James Wan. É inegável que este se tornou um dos melhores filmes da DC nos cinemas, um show visual com roteiro bem desenvolvido e ótimas atuações com atenção especial para Nicole Kidman, que retornou ao universo DC como a rainha Atlanna. No Brasil tivemos uma pré-estréia especial na CCXP, estávamos lá e você confere a nossa critica do filme – clicando aqui! –


80 anos Superman

No ano do aniversário de 80 anos do Homem de Aço tivemos diversos eventos e homenagens em comemoração a esse marco histórico. A exemplo disso temos o lançamento da Action Comics 1000 com um apanhado de histórias do herói por diversos criadores como Tom King, Richard Donner e Geoff Johns, com ilustrações de Jim Lee, Patrick Gleason, Neal Adams, Olivier Coipel, Clay Mann, John Cassaday, Rafael Albuquerque e Curt Swan. Leia nossa resenha da edição – clicando aqui! –

Em julho foi lançada a animação “A Morte do Superman” que mostra o embate impactante entre o Super e Apocalypse. Destaque para a participação da Mulher-Maravilha que é responsável por uma belíssima cena de luta. Um dos maiores diferenciais dessa para a adaptação de 2007 é que, a atual dá inicio a uma trilogia que irá adaptar com mais detalhes a história, os próximos lançamentos serão, Reinado dos Supermen, seguido pelo O Retorno do Superman.

Eventos espalhados por todo o mundo também celebraram o aniversário do azulão. No brasil a CCXP18 dedicou um espaço especial ao personagem, painéis com a presença de Tom Welling, assim como levou o selo oficial comemorativo.


Comic Con Experience 2018 

O evento mais esperado do ano por fãs de cultura geek no Brasil sem dúvida é a CCXP, que esse ano mostrou potencial e que alcançou um novo nível em entretenimento. Fora os stands grandiosos e a presença de quadrinistas internacionais e nacionais, trouxe atrações inéditas, em especial para os fãs da DC, como a estréia de Aquaman e a presença de atores, como Tom Welling que veio para o painel especial de 80 anos do Superman e Manu Bennett, Slade na série Arrow, que alguns tiveram a sorte de encontrar, pois o ator passeou pelo evento e registrou stories com cosplayers de Arrow. Quem recebeu maior atenção foi Zachary Levi, um show de simpatia, o ator demonstrou um grande carinho pelo público. Zachary está muito animado com o personagem que parece ter sido feito sob medida pra ele, vice-versa, considerando o trabalho para ganhar corpo para viver o herói nos cinemas.

Zachary Levi emocionado com Isabella, fã que entregou um desenho de Jesus com Shazam.


Batwoman no Arrowverso 

Quem acompanha as séries da The CW talvez já tenha transformado em tradição assistir aos crossovers entre as séries que compõem o Arrowverso. Esse ano tivemos uma produção diferente, que deixou as Lendas de fora porém, colocou Gotham no mapa e trouxe a Batwoman para o quadro de heróis. A trama que utilizou de Monitores e viagens entre universos foi fraca em relação aos especiais que o antecederam, você pode conferir nossa critica aqui! Mesmo com um desenvolvimento que deixou a desejar é o primeiro passo para algo maior que está por vir.


Jovens Titãs em Ação nos Cinemas 

Quem acompanha a série animada Jovens Titãs em Ação, não imaginava lá no início que chegaria a esse ponto. Com episódios especiais, e referencias saudosistas espalhadas em um monte de besteirol da mais alta qualidade eles conseguiram, SIM! ELES CONSEGUIRAM CHEGAR AOS CINEMAS!!! Com musiquinhas e toda a atmosfera despreocupada de quem não deve nada no quesito fidelidade. O filme agradou aos fãs, alcançou bilheteria e veio recheado de 205 referências, homenagens e detalhes do filme (que conseguimos contar). E nós também temos crítica que você pode conferir clicando aqui.


Sandman Universe

Quem acompanha as obras de Neil Gaiman ficou muito animado com a noticia do lançamento de Sandman Universe, arcos como Sandman, Livos da Magia e Lúcifer estão de volta com novas histórias, com novos autores acompanhados de perto pelo próprio Gaiman. Fora a retomada das histórias conhecidas, foram criados novos arcos com personagens do universo Sandman, House of whispers e The Dreaming.

#SaveLucifer

Perto do fim da 3ª temporada de Lucifer foi anunciado o fim da série pela FOX. O elenco ficou muito triste com o anuncio e os fãs principalmente. A noticia gerou comoção nas redes que subiu a #SaveLucifer, inclusive foi impulsionada pela Universal Channel Brasil responsável pela exibição da série na TV paga. Mas o cancelamento pela FOX foi irreversível, o que não significa que seria esse o fim da série. Salva pela Netflix a nova temporada á em produção promete explorar mais a trama que deve aumentar a classificação. Lucifãs tem pacto renovado.

R.I.P

Por último, e com muito, pesar lembramos do recente falecimento de Stan Lee, um dos responsáveis pela criação da Marvel, em sua carreira também criou histórias para os principais heróis da DC na série “Just Imagine” de 12 edições que recriou a origem de Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Flash e Lanterna Verde. Famoso pelo seus “Cameos” (aparições em filmes) teve sua vez em Jovens Titãs em Ação nos Cinemas de forma muito divertida. Sempre lembraremos do mestres que contribuiu para a popularização quadrinhos e para construção da cultura geek.
Excelsior !

Confira nossa homenagem aqui.

Rebeca Vilas Boas

Uma deusa, uma louca, uma feiticeira.