Coringa | Quais seriam as reais intenções da Warner com o filme do vilão – Terraverso | Site de conteúdo segmentado sobre a DC Entertainment no Brasil!                          
Cinema

Coringa | Quais seriam as reais intenções da Warner com o filme do vilão

O mistério que rondou o filme Coringa, próxima produção da DC Comics, renderam e continuam a render muitas teorias sobre o que a Warner realmente deseja com esse filme, porém, mesmo após muito se discutir poucas foram as conclusões. Agora, vamos analisar alguns detalhes sobre a produção, detalhes esses que podem ter passado despercebidos pelos fãs da editora.

Muitos se questionavam sobre o porquê do interesse do estúdio em lançar um filme do vilão.

A primeira coisa a se observar é a escolha do personagem e de seu elenco, é de conhecimento geral que o Coringa é um dos maiores vilões da cultura pop (quiçá o maior), porém, o que nem todos perceberam é que todos os filmes live-action que contaram com a presença do vilão foram vencedores com o maior dos prêmios do cinema, o Oscar (sim, isso inclui o fatídico Esquadrão Suicida), sendo desses prêmios o mais reconhecido, a estatueta póstuma conquistada por Heath Leadger pela sua atuação em “The Dark Knight”. Analisando esse retrospecto, não é difícil deduzir quais são as intenções da Warner em escolher o Coringa como protagonista de seu próximo longa-metragem.

Outro fator determinante para se analisar essa escolha é a escalação de Joaquim Phoenix para viver nas telonas o icônico vilão, já que o ator foi por três vezes indicado ao Oscar, porém nunca venceu esse prêmio. Além dos relatos de bastidores que afirmam e reafirmam a entrega surreal de Phoenix aos seus trabalhos, é lógico pensar que Phoenix dará o máximo de si para conquistar esse prêmio inédito em sua carreira, principalmente se lembrarmos os detalhes do trailer, onde o ator está bem abaixo do seu peso ideal, algo que já mostra seu empenho em entregar seu melhor. Junte a atuação de Phoenix mais um elenco que conta com atores como Robert De Niro, Frances Conroy e Zazie Beetz, e uma produção de Martin Scorcese com a direção de Todd Phillips, incrível como esse projeto parece cada vez mais promissor, não é mesmo?!

Sim, tudo isso pode tornar mais nebuloso as intenções reais da Warner, mas você ainda assim pode pensar: “A intenção deles é fazer dinheiro com a bilheteria”, bom, se imaginarmos que o Coringa é um personagem com um peso gigante em meio a cultura pop, e além do baixo orçamento do filme que ficou em torno de 55 milhões de dólares, é fato que o filme fará sucesso comercial, entretanto não devemos apostar todas as nossas fichas nessa opção, visto que Todd Phillips confirmou que o filme será proibido para menores de 18 anos, o que afastará grande parte do público que vai aos cinemas assistir blockbusters de super-heróis. Além disso, os gêneros adotados pela produção apresentam também um drama policial e suspense, algo que não é o desejado pela grande parte do público consumidores de filmes de super-heróis, que preferem ver grandes cenas de ação, roteiros rasos e atuações que ao menos atinjam o mediano.

A intenção da Warner está longe de ser bilheteria estrondosa, e sim o apelo crítico, apelo que a mesma perdeu há muito nas produções da DC, e agora a Warner tenta reaver, e vem mostrando resultados através de filmes como Aquaman e o recente Shazam!, mas que neste momento, precisa de algo ainda maior e mais assertivo, a maior prova do que estás lendo são as últimas especulações do Deadline que aponta Coringa como uma das apostas da Warner para o festival de Veneza (que acontece de 28/8 a 7/9) onde lá ocorrerá uma exibição do longa.

Coringa seria o primeiro filme adaptado de quadrinhos a estar em um evento deste nível de reconhecimento e sua presença estaria dando início à uma jornada rumo à futuros eventos e premiações do mundo da sétima arte. A produção estreia em 3 de outubro de 2019.

Terraverso
no Facebook

Terraverso
no Twitter

Terraverso
no Instagram

Conheça o Terraverso

Somos o portal Terraverso! Um site de conteúdo segmentado sobre a DC Entertainment aqui no Brasil. Um projeto desenvolvido por fãs ávidos desse multiverso de mundos e personagens. Acompanhe aqui as principais novidades e informações da DC, além de matérias especiais, críticas, entrevistas, resenhas e o nosso podcast chamado Ramal 52. Seja bem-vindo DCnauta, a casa das lendas é aqui!