Coringa | Produção recebe o Leão de Ouro de Melhor Filme do Festival de Veneza

Depois das críticas positivas, “Coringa” acaba de ser premiado no Festival de Veneza com Leão de Ouro, principal prêmio do evento. O filme da DC venceu o forte concorrente An Officer and a Spy de Roman Polanski.

O filme Coringa ainda será exibido nos Festivais de Toronto e Nova York nas próximas semanas. Confira a sinopse estendida da produção:

Um solitário no meio da multidão, Arthur Fleck busca conexão. No entanto, enquanto caminha pelas ruas de Gotham City e percorre os trilhos grafitados de transporte público de uma cidade hostil repleta de divisão e insatisfação, Arthur usa duas máscaras.

Uma delas, ele pinta para seu trabalho diário como palhaço. A outra ele nunca pode remover; é o disfarce que ele projeta em uma tentativa fútil de sentir que faz parte do mundo ao seu redor, e não o homem incompreendido que a vida está repetidamente derrotando.

Sem pai, Arthur tem uma mãe com saúde frágil, sem dúvida sua melhor amiga, que o apelidou de Feliz, um apelido que promove em Arthur um sorriso que esconde a dor no coração. Mas, quando intimidado por adolescentes nas ruas, insultado por homens de terno no metrô, ou simplesmente provocado por seus colegas palhaços no trabalho, esse extravio social só fica ainda mais fora de sincronia com todos ao seu redor.”

Coringa chega aos cinemas no dia 3 outubro, com direção de Todd Phillips.

Willyan Bertotto

Publicitário formado pela Universidade Feevale, Novo Hamburgo/RS. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of