Coringa | Famílias de vítimas do tiroteio em Aurora expressam preocupação com o filme – Terraverso | Site de conteúdo segmentado sobre a DC Entertainment no Brasil!                          
Cinema

Coringa | Famílias de vítimas do tiroteio em Aurora expressam preocupação com o filme

Conforme a Variety, membros da família e amigos das vítimas de um tiroteio em massa ocorrido 2012 em uma exibição de “O Cavaleiro das Trevas Ressurge” em Aurora, Colorado, estão expressando preocupações sobre o filme do Coringa, uma adaptação de quadrinhos que provocou polêmica por sua violência em seu conteúdo.

Em uma carta para Ann Sarnoff, CEO da Warner Bros., as famílias e os amigos pedem que a empresa se junte a Walmart e CVS contra o armamento.

Pedimos que você use sua enorme plataforma e influência para se juntar a nós em nossa luta para construir comunidades mais seguras com menos armas“, diz a carta divulgada pela Variety.

“Estamos convidando você a fazer parte do crescente coro de líderes corporativos que entendem que têm uma responsabilidade social para manter todos nós seguros”, continua.

A carta foi assinada por Sandy e Lonnie Phillips, um casal cuja filha de 24 anos, Jessica Ghawi, foi assassinada; Theresa Hoover, mãe de Alexander J. Boik, 18 anos, que foi baleada e morta; Heather Dearman, cuja prima Ashley Moser perdeu um bebê e uma filha de 6 anos no ataque; e Tiina Coon, cujo filho testemunhou os tiroteios.

Eles não estão pedindo à Warner Bros. retirar o “Coringa” de cartaz, eles afirmam que apoiam a liberdade de expressão, mas dizem que a história de origem do personagem pode inspirar pessoas a ceifar vidas inocentes.

O filme não será exibido na sala de cinema de Aurora, Colorado, local onde um atirador invadiu uma sessão de Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge em 2012, matando 12 e ferindo 70. 

Coringa estreia nos cinemas brasileiros no dia 3 de outubro e possui classificação indicativa para maiores de 18 anos.

Terraverso
no Facebook

Terraverso
no Twitter

Terraverso
no Instagram

Conheça o Terraverso

Somos o portal Terraverso! Um site de conteúdo segmentado sobre a DC Entertainment aqui no Brasil. Um projeto desenvolvido por fãs ávidos desse multiverso de mundos e personagens. Acompanhe aqui as principais novidades e informações da DC, além de matérias especiais, críticas, entrevistas, resenhas e o nosso podcast chamado Ramal 52. Seja bem-vindo DCnauta, a casa das lendas é aqui!