Aves de Rapina | Ewan McGregor afirma que longa fala sobre misoginia

Em entrevista para o site PREMIERE, o ator afirma que ”Aves de Rapina” será um filme feminista.

Dando vida a primeira encarnação do vilão Máscara Negra nos cinemas, McGregor diz que o longa tenta explorar a relação entre homem e mulher na sociedade, com esperanças de inspirar a mudança no jeito que a sociedade trata as mulheres.

“O que me interessou em ‘Aves de Rapina’ é que é um filme feminista. É muito bem escrito, no roteiro existe uma visão realista sobre misoginia, e acredito que precisamos disso, precisamos ficar mais conscientes sobre a maneira que tratamos o sexo oposto. Precisamos aprender a mudar.”

“Misoginia em filmes são quase sempre extremas: Eles estupram, eles batem em mulheres… e é feito com legitimidade pois representa pessoas que passam por isso, pois elas existem e são horríveis, mas em Aves de Rapina, tem sempre um toque de misoginia nos diálogos, aquelas coisas que você homem diz e nem percebe, mansplaining… Tudo está no roteiro de maneira bem sutil, eu acho isso BRILHANTE.

Resultado de imagem para ewan mcgregor black mask gif
Ewan em cena do trailer de ”Aves de Rapina”

Aves de Rapina chega aos cinemas em fevereiro de 2020.

Juan Almeida

"Lembrai, lembrai, o cinco de novembro. A pólvora, a traição e o ardil; por isso não vejo porque esquecer; uma traição de pólvora tão vil" - “V for Vendetta”

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of